Acompanham o LAR

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Gesso na sala

Olá, amiga(o)s querida(o)s.
Faz alguns dias que não posto coisas referentes a casa, até porque no quesito reboco, vamos falar sério, não tem muita novidade, né?

Muito embora, eu, muito particularmente, esteja amaaando ver sumir o tom alaranjado dos cimentos e, finalmente, o cinza tomando conta - 50 tons de cinza?! aff...abafa o caso! rsrsrsrs, mas, não aqui por enquanto é somente um mesmo...rsrsrsrs

Essa semana foi praticamente concluída a etapa do gesso na nossa sala de estar/tv

Com a sanca e tudo! - sonho de consumo da pessoa aqui, que de verdade imaginava que seria somente um sonho, que seguiria admirando um teto assim, somente nas revistas mesmo....mas, Deus é grandioso e meu amado extremamente esforçado....e, não é que o danadinho tá ali, na nossa salinha? Muito agradecida e feliz messmo!

Ainda faltam os furos para os spots, mas cadê que a ansiedade em compartilhar com vocês me fez esperar para mostrar tudo realmente pronto. E até porque estou profundamente apaixonada pelo que meus olhos conseguem ver....é uma felicidade boba e imensa....misturada com incredibilidade e extrema gratidão!

Mas, pelas fotos, é só puxar pela criatividade que dá até para imaginar os spotizinhos no lugar e acessos...kkkkkk

Ah, falta instalar a mangueira de led também; em princípio optamos pela azul, para dar um tchãm!

Tomara que fique bacana e o tchãm, não vire tchum! Mas, aí é realmente esperar para ver o resultado final.

Ah, marido comprou o lustre para sala também! AMEI, e foi com um preço bem bacana R$ 980,00, em vista do que já havíamos especulado por diversas lojas do ramo...

Nossa porta pivotante fica pronta hoje, 07/04/15, segundo o marcineiro.

Mandamos fazer aqui mesmo; duas quadras depois aqui de casa. Era um marcineiro que morava há trinta e poucos anos em São Paulo, e, - para minha sorte, he he- resolveu em janeiro voltar pra terrinha natal....

Ela mede 2,30x1,27, em Tauapê, - queria até mais larga, mas o vão que ficou foi esse, então bora aproveitar o que se tem; muito embora, olhando a bichona, achei que ela ficou bem grande e biiita! Mas, isso é papo para outro post... aguardemos - eu, e vocês! rsrsrs....

Os marcos para todas portas internas, também será o seu Pedro que irá fazer, porque aqui é um perregue encontrar marco com 17cm de largura, e, como as paredes foram feitas com os blocos, precisa ser nessa medida... ele vai fazer cada um por R$ 75,00 - adorei o preço também!

Ah, ontem, comprei o selador acrílico da Renner profissional - viu que chique subi de cargo, agora serei PROFISSIONAL na pintura, afinal, serei EU a pintar! rsrsrsrs, de 18 litros e peguei uma boa promoção r$ 59,00

Comprei a tinta, também da Renner, adivinhem a cor?! rosa bebê,  - claro!
Ambos para serem aplicados no quarto na nossa princesinha...que será a primeira peça a ser completamente pronta, e para onde vou levar minha cama, primeiramente, até eles concluírem o nosso quarto.

No quartinho dela, uma das paredes vou colocar tecido; então essa semana e na próxima, terei muito a me envolver! \0/ \0/

Ontem também, meio que escolhi, FINALMENTE, o revestimento para a lareira, - eta trem difirce sô!!!! engana-se e, muito que, decorar é simplesmente a coisa mais fácil de fazer.... já estávamos as mais de 20 dias olhando, namorando mas, nada de conseguir bater o martelo em um revestimento, por muitos motivos: variedade, tamanho das peças, preço, e, ontem, meus olhinhos brilharam...mas, como para variar, marido está viajando, vou ter que esperar até sábado para bater o martelo definitivamente....mas, também isso é assunto para outro post!

Aos poucos tudo está acontecendo e finalmente consigo encontrar ânimo para cada novo dia, porque confesso, minhas baterias reservas de aguenta-obra, já estavam sucumbindo!!!!

MAS, enfim, acho que as novidades são essas.
Chega de papo e, vamos as fotos.
Ah, não esqueçam da boa vontade de puxar pela imaginação, combinado? Rsrs...


Primeiro dia.
Colocação das molduras
Detalhe das molduras.
                                               


Instalando as primeiras placas.
* Gente, please... não pensem que eu fico atrapalhando e constrangendo o gesseiro, indo tirar fotos de cada movimento novo, da pobre criatura! Eu faço nos intervalos que ele vai almoçar, enquanto não chega e a tardinha, viu?
Salvo um que outro momento que rola...porque também não sou de ferro, nem tão polida assim....Kkkkkk

Vão para sanca, nascendo!


Sanca pronta, aguardando as  molduras da volta e os arremates do gesso...
Base do lustre instalado.
\0/ \0/ \0/
Sanca praticamente pronta


Cloose da base do lustre! rsrsrs

Espaço para o cortineiro

Espaço para o cortineiro
Obedecemos, literalmente as medidas do arquiteto e do gesseiro que por milagre coincidiram: Vão com 20cm de profundidade e vão pós janela de 30cm, para quando correr a cortina não fique nadica sobre os vidro...
Vai pensar em tanto detalhe assim...vixi!





Base do lustre e eu! rsrsrs
Olha eu aqui!


Detalhe das bordas da sanca, que é igual a do início...


Sanca 98% protinha... faltando só os spots...


Semana que vem, vai começar o corredor e depois o lavabo...
E, depois ainda (quando nosso empreiteiro terminar o reboco!) o corredor do mezanino.


Olhem a imagem da caixa do lustre que vai na sala.
Por enquanto, marido fixou, só a base, depois tem muito divertimento reinstalando todos os pendentes...
Iluminati! rsrsrsrs....

Bom, é isso, gente! 
Acho que deu pra dividir com vocês, os acontecimentos e  avanços aqui na obra. 
Bjos e fiquem toda(o)s com Deus, e, até o próximo avanço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário