Acompanham o LAR

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Cama BOX

Nossa tão sonhada Cama Box!

Oooiii, gente. Tudo belezinha?!

Por aqui, amanheceu um friozinho.....gostoso, mas, frio! - se é frio, quente é que não ia ser, né?! rsrsrs. Eta, juca véia!

Mas, enfim, o papo de hoje é sono, ou a ausência dele, ou melhor, os meios de fazer com que isso aconteça da maneira  MAIS MELHOR DE BOM, possível!

Fazem uns três anos mais ou menos que trocamos nosso colchão,- detalhe em 8 anos, já trocamos 2 conjugados! - deve ter uma coisa muito errada com as nossas escolhas...fala sério!e, olha que nesse último nem priorizamos tanto o preço não, fomos até razoavelmente mão aberta para comprá-lo- mas, que nada, não demos sorte novamente; observamos as tais molas ensacadas, que sei lá de que jeito foram ensacadas, porque quando marido tá naquela melodia harmoniosa dormindo, e me deixando quase louca ,- roncando!!!- dou uma SUTIL viradinha na cama, que balança tanto que não sei como o pobre não cai no chão!!! rsrrsrs....
O tecido é bem bonito, e até bem resistente para aguentar os momentos de cama elástica da Débinha....
Não tem aquela espuminha que vem sobre os colchões, a tal pilow top.
O tamanho é 1,38 x 1,88. Agora quero um Queem 1,58 x 1,98!!! Marido quer um box com baú  -adorei a ideia. Imagina desafogar meu closet daquele monte de cobertores, edredons e lençóis? A-M-E-I e apoiei de cara!

Pretendemos ir a capital dos gaúchos para dar uma visitada em algumas lojas especializadas nesse 'bem dormir'...rsrsrs....

A primeira será a Vivar, que ontem a minha massoterapeuta super indicou....
Olhem meu rico "visu", pra fazer faxina...e, aproveitando para hidratar o cabelinho, como já falei aqui Momento Beleza imagina, nem o carteiro recebo agora, mesmo que seja pra entregar meu prêmio sorteado da mega senna!!!!(fala sério, recebo sim, e aos pulinhos ainda.... rsrsrs, então não me conheço!)

Mas, voltando ao assunto do post de hoje: Cama Box!

Lista de coisas a se observar:


* Box conjugado, não!
Como suspeitei desde o princípio, a cama box conjugada (aquela em que o colchão é grudado no box) não é uma boa opção. Apesar de ter o preço super em conta (por R$ 300 vc consegue comprar uma), tem várias desvantagens narradas aqui pelas nossas blogueiras. A cama fica desarrumada pois não dá pra prender o lençol (a Miriam Corrêa contou que já chegou até a costurar o lençol no colchão pra ver se ele parava quieto hahaha), e o colchão às vezes não é espesso o suficiente, como disse a Gabi.  A Paulinha teve um da Ortobom e teve até que colocar um outro colchão por cima.  Ou seja, fujam do conjugado!

* Aproveitando os espaços
As camas box com baú ou gavetas são bem mais caras, mas têm a maravilhosa vantagem de aproveitar um espaço "morto" do quarto. Em vez de ocupar seu armário com colchas, edredons, roupas de cama etc, fica tudo guardadinho ali embaixo da cama.

* Baú fácil de abrir
Uma das grandes dúvidas de quem passou por aqui é se é difícil abrir o baú. Não é não! Fiz o teste em algumas lojas e o sistema de abertura é com tipo um pistão, no início vc faz um tiquinho de esforço pra levantá-lo, mas logo em seguida ele vai subindo sozinho, e isso com o colchão em cima. 

* O melhor baú
A grande maioria das lojas vende aquele box baú normal, cujo vão embaixo é do tamanho do colchão. Mas a Ortobom, por exemplo, não vende mais desse porque parece que já houve problemas de sustentação do colchão devido ao espaço vazio embaixo, principalmente nos modelos maiores, Queen e King. A tampa do baú pode afundar, já pensou? Por isso o novo modelo deles é bipartido, tem tipo uma divisória no meio que ajuda na sustentação. Quem alertou pra isso também foi a Dani, que tem um desses e adora, disse que como é de courino, é mais fácil de limpar e essa divisória também ajuda na organização.



* Molas ensacadas é o que há!
Gente, isso foi praticamente uma unanimidade nos comentários aqui e nas lojas. Colchão de molas ensacadas é o que tem de melhor no mercado. Com essa estrutura, quem está de um lado não sente os movimentos de quem está deitado do outro lado - ao contrário das molas normais, que acabam fazendo uma "onda" no colchão quando há movimentação. "Naqueles momentos de intimidade do casal, o colchão de mola normal atrapalha demais! As molas tendem a balançar os nossos corpos, entende? 

A Ju,  do blog Dias a Dois - http://diasadois.blogspot.com-  deu uma dica: - Quem não puder comprar molas ensacadas, compre então das molas normais, mas que sejam unidas na vertical e não na horizontal, pois são melhores no quesito evitar o "sacode". 

Update: Descobri que esse colchão mencionado pela Ju é o de mola LFK; é um pouco mais firme e mantém a individualidade (característica das molas ensacadas), pois suas molas são entrelaçadas na vertical, como ela havia dito. São mais em conta também!

* Pillow top por cima
O pillow top está literalmente por cima. É uma camada de espuma que fica por cima do colchão, e deixa ele mais macio e gostoso. Quem tem, adora!



* Fibra de bambu e eucalipto
A fibra de bambu tem sido usada nos tecidos dos colchões para deixá-los mais fresquinhos. É que ela tem a propriedade de deixar o tecido até 2°C abaixo da temperatura ambiente. Tem também a fibra de eucalipto, que dizem que é ainda mais eficiente do que a fibra de bambu.

* Ortobom ou Ortomau?
Recebi algumas mensagens descontentes com os colchões da Ortobom, como a da Dani Chagas: "Sou a "Sra. decepção com colchão da Ortobom"!!! Já tive dois...o ùltimo(que durmo atualmente) foi comprado há exatamente 1 ano e já está com dois buracos, no lugar onde eu e meu marido dormimos. Paguei bem caro mesmo, pois comprei king, cheio de nove horas e não estou nem um pouco satisfeita."


No site Reclame Aqui - http://www.reclameaqui.com.br/indices/8856/colchoes-ortobom-rs-e-sc, com busca especificamente pela marca Ortobom no RS e SC, a avaliação dos consumidores está como REGULAR! E os comentários metem medo!!!!

Vale prestar atenção em alguns detalhes desse tipo, né?!

** Outras marcas
Fala-se superbem das marcas Mannes, Herval, Castor, Miracoil e American Flex.
Marca importada chamada Serta. 

Ah, quem tem alguma coisa a acrescentar, para me ajudar, agradeço!
Beijos!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário