Acompanham o LAR

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Minha cozinha, HOJE.

Oi, gente....
Tudo belezinhas?
Por aqui, tudo bem, graças à Deus.
Até o tempo mudou: friozinho gostoso e uma chuvinha pra lá boa de ouvir.....
Perfeito para relax total! rsrsrs.

Hoje, venho mostrar para vocês, como é a minha cozinha, e onde ela se localiza, sim, porque aqui em casa, é tanta parede, que parecem labirintos, onde nem o Minotauro se acharia!!! - pra quê, meu Deus?! que desperdício de material, dinheiro, e bom gosto!!!!! rsrsrs....mas, graças à Deus em tempos de tecnologia temos acesso ao tal Dr. Google, salve, salve! - e, vamos refinando o gosto e, onde não dá pra fazer igual, pode-se adaptar e, se sentir muito feliz, também!

Mas, vamos ao que interessa: fotinhos........








 A, churrasqueira ainda precisa do acabamento: espelho ao redor da 'boca', a porta lá embaixo (me neguei a fotografar! rsrsrs. É um buraco horrível, sem porta!)  - sempre me arrio no marido que ele é bom de obras, mas, ruim de negócio, quando se trata de acabamentos........rsrsrs.
Mas, essas lascas de pedra, eu AAAMO!
 Detalhe na cortina da porta: cortina de voil, com o bandô em tecido e aplicação: maçãs eram o desejo do período...rsrs
Ah, fiz um penduricalho de galinhazinhas -





                                                  Minha pia de cubas duplas.... tudo de bom.
                 Bastante espaço  para lavar, colocar para secar ou preparar as nossas "gordices"!
                                                      Bancada bem espaçosa.

                                        Mesinha bem basiquinha pra refeições mais nossas......

Do outro lado
Uma cantoneira, a geladeira - beem velhinha,

o armário duplo e o balcão para os fornos.

Detalhe dos adesivos, na geladeira "Olha a dieta. " - tá bom, fala sério!!! rsrsrs

Detalhe do meu arranjo de antúrio com um passarinho.
* Deusa, lembro de ti, sempre,  também tenho um lindos por aqui.


Cabaças vestidas de joaninhas....
Pote para armazenar erva mate!
Casa de gaúchos, né, gente, chimarrão não pode faltar!
Minha primeira xícara!

Depois do balcão dos fornos, o xodó aqui de casa, o fogão à lenha - ai, ai, chega friozinho para prepararmos
comidinhas gostosas nele.......

Meus potinhos já receberam rótulos novos.....

Lembram do porta alimentos que trouxe do Uruguai?
Pois então, praticamente todos já tem rótulos.......
Imagem escolhida? Ah, orquídeas, claro.......


 Agora, bora sonhar mais um pouco...

Aproveitando as mesmas peças, que têm uns dois anos, pretendo colocá-las no novo espaço destinado a cozinha, e, acrescentar o balção que irá integrar sala de estar, sala de jantar e cozinha.
As imagens refletem o modelo que quero: duas alturas, a mais baixa irá comportar, em princípio, pia, bancada de preparação de alimentos e fogão.
Essa parte voltada para as salas.
Na parte mais alta, uma bancada para realização de lanches rápidos....

1) 


2)

3)
* Achei linda essas bancadas, largas.... mas, os respingos que certamente vão voar da pia e das comidas sendo preparadas no fogão,  aí, desisti!


4) 
* Essa, eu muito particularmente, penso que o mesmo problema se apresentará: respingos e gordura nas duas bancadas. 


 5)

6)
 * Essa é a minha preferida, e, como pretendo fazer, inclusive a cor do granito, até porque lembra bastante a cor e as características da minha, com as almofadas nas portas.

7) 
* Ai, até visualizei eu e o Claudinho preparando coisas gostosas nesse espaço! 

8) 
* Ai, e essa com os tampos em granito preto, todo discretamente pintadinho? Linda também....Aí, dúvida, cruel!!

9) 
Essa, toda branca - não nego que às vezes, penso em pintar toda a minha cozinha de branco! -com as bancadas em tom de marrom, bege, caramelo, rsrs, e o piso em madeira, adorei!
E, o que é essa torneira?! Ah, fala sério. Linda demais!

Então, gurias, o que acham? Qual vocês escolheriam? Valendo todas as opiniões, tá?!

Beijos fraternos e, até o próximo post.










Nenhum comentário:

Postar um comentário